Comerciantes e hoteleiros vão reunir-se, no âmbito de uma iniciativa proposta pelo Santuário de Fátima. O objetivo passa por «reforçar laços de proximidade»
Comerciantes e hoteleiros vão reunir-se, no âmbito de uma iniciativa proposta pelo Santuário de Fátima. O objetivo passa por «reforçar laços de proximidade»O Santuário de Fátima vai encontrar-se com hoteleiros e comerciantes que exercem a sua atividade laboral na zona. assim, para a tarde do próximo dia 12 de fevereiro, está agendada a 37. a edição do Encontro de Hoteleiros de Fátima. a iniciativa deverá reunir os hoteleiros e os responsáveis de casas religiosas que acolhem peregrinos, informam os responsáveis pelo local de culto, em comunicado.

Na semana seguinte, dia 19, o Santuário promove um encontro similar com os comerciantes. através destas iniciativas, a instituição pretende reforçar laços de proximidade, dar a conhecer as principais atividades e celebrações previstas em cada ano pastoral no Santuário e propor um tema específico que possa servir de formação ou informação aos participantes.

O objetivo destas ações é a promoção, pela aproximação entre os responsáveis do Santuário e os participantes nestes encontros, de um espírito de união que favoreça a interajuda no processo de acolhimento dos peregrinos nacionais e estrangeiros que vêm a Fátima, disse Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima.

O programa de ambos os encontros contempla uma missa, na Capela da Morte de Jesus e uma reunião, no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores. Neste espaço, Carlos Cabecinhas fará o acolhimento aos participantes, e Vítor Coutinho, sacerdote e vice-reitor do Santuário, vai realizar uma intervenção sobre o tema do ano.

Hoteleiros e comerciantes vão ainda ter a oportunidade de escutar uma intervenção da diretora do Serviço de Peregrinos, Natalina Ferreira, e uma palestra sobre a peregrinação, proferida por Carlos Cabecinhas. Por fim, haverá espaço para intervenções livres.