Vai realizar-se na cidade de Lisboa uma tertúlia sobre justiça social para aproximar os cidadãos das questões do desenvolvimento
Vai realizar-se na cidade de Lisboa uma tertúlia sobre justiça social para aproximar os cidadãos das questões do desenvolvimentoO Dia Mundial da Justiça Social é comemorado este mês, dia 20. Em Lisboa, a data será assinalada com uma tertúlia que vai decorrer com o tema a justiça social precisa de cidadãos e de cidadãs. O debate terá lugar no Terraço do Graal, entre as 18h00 e as 20h00. a iniciativa é organizada pelo Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento (GTED) da Plataforma Portuguesa das ONGD.
através desta tertúlia, os seus promotores pretendem motivar uma reflexão sobre os caminhos para alcançar a justiça social mundial e aproximar os cidadãos e cidadãs das questões do desenvolvimento, contribuindo para que estes e estas se apropriem do lema do ano Europeu para o Desenvolvimento: O nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro’.
a iniciativa contará com a intervenção de Manuela Silva, docente, seguindo-se um espaço de debate e de reflexão com os participantes. Os interessados podem inscrever-se através de envio de e-mail para info@plataformaongd.pt, sendo que as inscrições são limitadas à capacidade sala.