Em 2014, a Sociedade Ponto Verde enviou para reciclagem 730 mil toneladas de embalagens, o valor mais alto dos últimos 18 anos
Em 2014, a Sociedade Ponto Verde enviou para reciclagem 730 mil toneladas de embalagens, o valor mais alto dos últimos 18 anosas embalagens enviadas para reciclagem no último ano, em Portugal, atingiram o valor mais elevado de sempre. Em 2014, a Sociedade Ponto Verde (SPV) encaminhou para reciclagem 419 mil toneladas de embalagens recuperadas no fluxo urbano, um aumento de nove por cento relativamente ao ano anterior.
Este é o valor mais elevado desde que a SPV foi criada para a gestão de resíduos de embalagens, em 1996. Estes números recorde são o resultado do empenho da SPV no cumprimento das suas obrigações legais em nome dos seus clientes, dos Sistemas Municipais e de todos os parceiros do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens e dos Portugueses, disse Luís Veiga Martins, diretor-geral da SPV.
ao todo, considerando o fluxo urbano e não urbano, a SPV enviou para reciclagem 730 mil toneladas de embalagens, um crescimento de cinco por cento em relação ao ano anterior, o valor mais alto dos últimos 18 anos. Segundo Veiga Martins, as campanhas realizadas nos últimos 20 anos foram determinantes para o aumento da consciência ambiental da população portuguesa e tornaram a reciclagem num hábito diário para a grande maioria dos portugueses.