Jovens dão explicações a estudantes carenciados de Leiria, de forma voluntária, todos os sábados
Jovens dão explicações a estudantes carenciados de Leiria, de forma voluntária, todos os sábados

Jovens, em regime de voluntariado, partilham os seus conhecimentos com adolescentes, no âmbito do projeto Explica-me, da Cáritas Jovem, uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. O objetivo do projeto é colmatar as necessidades de adolescentes, provenientes de famílias carenciadas, construindo um modelo de apoio escolar, que consiste na orientação e no acompanhamento do estudo das diversas disciplinas do 2. º e 3. º ciclo, explicam em comunicado os promotores da atividade.

as explicações solidárias realizam-se todos os sábados, durante o dia, sendo, a parte da manhã, destinada aos estudantes que frequentam o 2. º ciclo e, a parte da tarde, aos adolescentes que frequentam 3. º ciclo. as sessões têm lugar no Centro de apoio ao Ensino Superior, espaço cedido pela diocese de Leiria-Fátima.
No último sábado de cada mês, os jovens ligados ao Explica-me participam no projeto Nunca + é sábado!, desenvolvido pelos escuteiros do agrupamento Santo agostinho, que visa promover o acesso a atividades lúdico-pedagógicas. a Cáritas Jovem foi criada para fomentar a participação dos jovens em diversas ações sócio caritativas nas áreas educação, cultura, desporto e bem-estar. O projeto Explica-me arrancou no passado mês de janeiro.