a diocese de Setúbal vai promover o primeiro Dia Diocesano de arte Sacra, para chamar a atenção para o património artístico da região
a diocese de Setúbal vai promover o primeiro Dia Diocesano de arte Sacra, para chamar a atenção para o património artístico da região a Igreja Católica em Setúbal estabeleceu o Dia Diocesano de arte Sacra. a data será assinalada pela primeira vez no próximo dia 18 de fevereiro. O objetivo da efeméride é desafiar as comunidades a olharem mais atentamente para o património artístico da região. Caberá à comissão diocesana responsável pelo setor organizar o evento, que terá como tema Reflexos de Oração, lê-se num comunicado.

a primeira Jornada Diocesana de arte Sacra de Setúbal estará dividida em dois momentos. O primeiro consistirá numa exposição de obras alusivas à temática da oração, nos mais variados suportes. a mostra estará patente em várias paróquias da região, de 18 a 21 de fevereiro.

O segundo momento vai tratar-se de serão, dia 21 de fevereiro, às 21h00, na Igreja de São Simão de azeitão. Nessa noite, várias expressões artísticas dialogarão entre si e com o público, refletindo diferentes formas de oração.

Nesta iniciativa de encerramento das jornadas, estará em destaque a leitura de poemas do padre Manuel Marques e também a promoção de uma palestra/testemunho de Maria Ribeiro Telles. a artista plástica falará sobre o lugar que Jesus ocupa no seu ateliê e como o seu trabalho é um reflexo da vida de oração, revelam os promotores da atividade.