Estudantes de uma escola do distrito de Viseu receberam uma carta do Papa Francisco em resposta a uma missiva que lhe tinham enviado
Estudantes de uma escola do distrito de Viseu receberam uma carta do Papa Francisco em resposta a uma missiva que lhe tinham enviadoO Papa Francisco escreveu uma carta aos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de Escolas de Mortágua (Viseu). a carta do Sumo Pontífice é uma resposta a uma missiva que lhe foi enviada pelos estudantes, por ocasião do seu aniversário.
Na carta dirigida aos estudantes, o Santo Padre agradece a mensagem que recebeu, afirmando que se sentiu como o pai de uma família que recebe dos seus filhos o testemunho de afeto e carinho num dia especial. No mesmo documento, Francisco pede orações aos alunos do 8. º ano para o bom êxito do seu serviço à Igreja eà humanidade inteira e assegura ter-se lembrado de todos os alunos de EMRC daquele agrupamento de escolas nas suas orações perante o presépio.
No final da carta, o Papa pede aos alunos para estarem atentos e atuantes perante aqueles que, diariamente, a eles recorrem com dificuldades económicas, psíquicas ou espirituais dando, deste modo,a conhecer a todos a alegria de conhecer Jesus e a servi-lo nos mais necessitados. Segundo o Secretariado Nacional da Educação Cristã, os estudantes receberam a carta no passado dia 19 de janeiro.