Centenas de sacerdotes, pastores e líderes de comunidades foram agredidos e feridos na Índia, em 2014
Centenas de sacerdotes, pastores e líderes de comunidades foram agredidos e feridos na Índia, em 2014Um relatório da organização indiana Catholic Secular Fórum contabilizou, em 2014, cinco cristãos mortos, mais de 300 sacerdotes, pastores e líderes de comunidades agredidos e feridos e duas mil mulheres indianas vítimas da violência. Esta lista é apenas indicativa e não definitiva, referiu Joseph Dias, leigo católico responsável pelo Catholic Secular Forum (CSF), em declarações à agência Fides.
O documento sobre liberdade religiosa na Índia mostra que foi registado pelo menos um caso de violência por dia ao longo do último ano. No global, foram mais de 7000 incidentes dos mais graves onde estiveram envolvidas mais de 1600 mulheres abusadas e violentadas e 500 crianças.
O 2014 Persecution Report verifica ainda que existe cumplicidade das instituições públicas, como a polícia, que muitas vezes recusa-se em registar atos de violência anticristã, ou os meios de comunicação social que ignoram os abusos pela não publicação de notícias.