a Somália ratificou a Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança. Segundo o diretor-executivo da UNICEF, o governo somaliano está a fazer um «investimento no bem-estar das suas crianças»
a Somália ratificou a Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança. Segundo o diretor-executivo da UNICEF, o governo somaliano está a fazer um «investimento no bem-estar das suas crianças»O governo da Somália tornou-se no 194. º Estado a ratificar a Convenção da Organização das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. anthony Lake, diretor-executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realçou que ao ratificar o tratado, o governo somali está a fazer um investimento no bem-estar das suas crianças e, assim, no futuro de sua sociedade.

a agência da ONU saudou o passo importante para o país e espera apoiar as ações nacionais para traduzir os direitos da Convenção em medidas práticas para todas as crianças. anthony Lake destacou que o tema central da Convenção é de que toda criança merece um princípio justo na vida e destacou a importância desta mensagem.

O processo de ratificação será finalizado assim que o governo da Somália entregar os documentos necessários às Nações Unidas em Nova Iorque, nos Estados Unidos da américa. a 20 de novembro de 2014, a ONU celebrou o 25. º aniversário do tratado, adotado em 1989.