Segundo a agência das Nações Unidas especializada em saúde, o Mali está «livre da transmissão ativa» do ví­rus
Segundo a agência das Nações Unidas especializada em saúde, o Mali está «livre da transmissão ativa» do ví­rus a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim da epidemia do Ébola no Mali. Farhan Haq, porta-voz do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), revelou que durante o último fim de semana a agência especializada em saúde declarou o país livre da transmissão ativa da doença.
a agência e o governo do país fizeram o anúncio conjunto no passado domingo, 18. De acordo com a OMS, o país teve oito casos confirmados e prováveis da doença, com seis mortes. Farhan Haq disse ainda que, segundo a OMS, a Guiné Conacri, Libéria e Serra Leoa relataram os números mais baixos de casos semanais em meses.
Segundo o porta-voz, os responsáveis pela Missão da ONU para Resposta de Emergência ao Ébola (UNMEER)consideram que este é um avanço muito bom. Contudo, advertem todos os envolvidos no combate à doença a permanecerem em alerta e continuarem a alta intensidade das ações de resposta.