a Paróquia da Cova da Piedade vai inaugurar uma residência «para a terceira idade, tão necessária na cidade de almada»
a Paróquia da Cova da Piedade vai inaugurar uma residência «para a terceira idade, tão necessária na cidade de almada» a residência sénior Casa de São Paulo será inaugurada pela Paróquia da Cova da Piedade (diocese de Setúbal) no próximo domingo, 25 de janeiro, constituindo-se numa nova resposta social para a terceira idade, tão necessária na cidade de almada. O novo espaço tem 46 camas, distribuídas por 26 quartos duplos e individuais e revela-se ainda um incentivo à economia local proporcionando mais de 20 novos postos de trabalho, lê-se num comunicado da paróquia, enviado à agência Ecclesia.
a obra, no valor de mais de dois milhões de euros, foi finalizada no espaço de um ano, com o apoio da comunidade, amigos e parceiros, nomeadamente a Câmara Municipal de almada e todos os fornecedores da instituição que colaboraram nos eventos de angariação de fundos. a Paróquia da Cova da Piedade inaugura o equipamento social no dia em que a liturgia católica celebra a conversão de São Paulo e quando se assinalam quarenta anos da criação da diocese de Setúbal.
O novo equipamento social do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro foi criado para apostar na proximidade e no combate ao isolamento da população mais envelhecida, criando as condições para que os idosos não tenham de abandonar o seu bairro e a sua cidade quando chega a hora de recorrer a uma Instituição que os acolha.