após os atentados em Paris (França), a Comissão Justiça e Paz decidiu organizar um momento de oração pela paz em Portugal, como resposta cristã à onda de terrorismo que se tem feito sentir um pouco por todo o mundo
após os atentados em Paris (França), a Comissão Justiça e Paz decidiu organizar um momento de oração pela paz em Portugal, como resposta cristã à onda de terrorismo que se tem feito sentir um pouco por todo o mundoTodas as paróquias, congregações, grupos de oração, movimentos e famílias cristãs são convidadas a rezar o terço e pedir, pela intercessão da Nossa Senhora de Fátima, o dom da paz para o mundo, no próximo dia 25 de janeiro, data da festa da conversão de São Paulo, de perseguidor a apóstolo das nações.
Com o nome Oração pela Paz, a iniciativa terá início às 17h00, no átrio da Igreja de São Domingos, local simbolicamente escolhido a pensar num momento que marcou a cidade: o massacre dos judeus em 1506. O terço termina com uma eucaristia na mesma Igreja. O Santuário de Cristo Rei, em almada, também se associa à iniciativa, estando prevista uma missa pela mesma hora, celebrada pela mesma intenção.
Juntos, vamos rezar o terço. Essa é a nossa resposta contra o terrorismo, a perseguição dos cristãos, os fanatismos contra a liberdade religiosa. E rezemos, como pediu o Papa Francisco, pelos que realizam, em todo o mundo, atos de violência, de terror, para que Deus lhes possa mudar o coração’, lê-se no cartaz que divulga a iniciativa.

a Oração pela Paz irá decorrer sob o tema Nenhum mal vence o poder da oração. a iniciativa vai realizar-se em Lisboa mas estende-se a todo o país. através desta atividade, a Comissão Justiça e Paz pretende dar uma resposta cristã à onda de terrorismo que se tem feito sentir um pouco por todo o mundo, depois dos atentados em Paris, França.
a Comissão Justiça e Paz quer revestir esta ação de carácter nacional, pelo que se encontra a apelar a mais instituições, grupos e paróquias de todo o país, para rezarem no mesmo dia pela mesma intenção. Para chegar aos grupos mais jovens foi criada a hashtag#RezarPelaPaz,para que possam ser feitas divulgações através das redes sociais.