a «Jornada Pastoral da família» vai reunir em Faro várias famílias. O encontro servirá para refletir sobre as linhas de força do programa pastoral da diocese
a «Jornada Pastoral da família» vai reunir em Faro várias famílias. O encontro servirá para refletir sobre as linhas de força do programa pastoral da dioceseFamílias das paróquias da vigararia de Faro vão reunir-se este sábado, 17 de janeiro, para participarem na Jornada Pastoral da Família. O encontro tem início marcado para as 14h30 e terá lugar no Salão Paroquial de São Luís. a jornada vai decorrer com o tema Em família chamados à Santidade.
a jornada integra-se na proposta da diocese para o presente ano pastoral de 2014/2015 que tem como lema Chamados à Santidade. Entendemos por bem fazer este apelo também no tocante às famílias, disse antónio da Rocha, sacerdote e membro da equipa organizadora do encontro, em declarações ao jornal Folha do Domingo. a jornada irá também apresentar e estimular à implementação do Itinerário espiritual para a família que visa promover e apoiar a oração familiar, editado pela diocese.
assim, após o acolhimento, as famílias participantes vão reunir-se por grupos para refletir sobre as linhas de força do programa pastoral da diocese, procurando responder a perguntas que visam saber como é que pode ser vivida a santidade no seio familiar, que dificuldades encontram e como superá-las e a apresentação de propostas a uma melhor vivência da pastoral familiar.
as conclusões serão apresentadas em plenário e será ainda feita uma proposta de trabalho sequencial àquele encontro. Vamos apresentar a sugestão que depois as pessoas presentes tenham encontros nas paróquias para dar continuidade a este trabalho, segundo propostas que vão ser apresentadas, explica o padre antónio da Rocha.