a obra «Santuários de Portugal: Caminhos de Fé» conta a história dos santuários existentes no país e deverá ser lançada antes da Páscoa
a obra «Santuários de Portugal: Caminhos de Fé» conta a história dos santuários existentes no país e deverá ser lançada antes da Páscoa a história dos 161 santuários portugueses será contada através do livro Santuários de Portugal: Caminhos de Fé. a publicação, com cerca de 600 páginas, será colocada à disposição do público ainda neste semestre, antes da Páscoa, revelou Sezinando alberto, sacerdote e presidente da associação dos Reitores dos Santuários (aRS), em declarações à agência Ecclesia.
a obra está organizada em 20 capítulos, correspondentes ao número das dioceses portuguesas, e cada capítulo contém o mapa da diocese, o nome e a localização dos santuários e também referências a outros locais de culto existentes na zona. Muitas capelas e ermidas não são consideradas como santuários, pela autoridade eclesiástica, mas são assumidas pelo povo como tal. Por isso, tivemos a preocupação de os descrever, realça o responsável.
O livro apresenta aos leitores a descrição e a origem de cada santuário, através de uma nota histórica, e os pontos de interesse que têm para oferecer. Tendo em conta a importância de trabalhos deste género para os investigadores e historiadores, a aRS reservou uma parte de cada capítulo para a colocação da bibliografia que serviu de base para a informação disponibilizada.