Os fundos angariados através do valor das inscrições na corrida «Oikos Desafio 100» vão ajudar no combate ao desperdí­cio alimentar em Portugal
Os fundos angariados através do valor das inscrições na corrida «Oikos Desafio 100» vão ajudar no combate ao desperdí­cio alimentar em Portugal a organização Oikos volta a desafiar os portugueses a correr a favor da economia local e contra o desperdício alimentar, no âmbito da segunda edição do Oikos Desafio 100. a corrida está agendada para os dias 18 e 19 de abril. a partida vai acontecer na Lourinhã, terminando no Estádio do Jamor, o que totaliza 100 quilómetros.

Os interessados em participar podem, desde já, fazer a inscrição online. Os fundos angariados através do valor das inscrições revertem a favor da criação de uma plataforma online que pretende reduzir o desperdício das 332. 000 toneladas anuais de alimentos na produção nacional, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

além do valor de inscrição, todos os participantes serão desafiados a realizar provas paralelas que acontecerão até ao dia da corrida para angariar mais fundos para esta causa. Todos os anos, há cerca de 166. 000 toneladas de alimentos em Portugal, que não chegam a entrar na cadeia de distribuição, podendo, desta forma, ser comercializados diretamente por pequenos produtores e comerciantes.