Instituições de solidariedade que apoiam crianças, jovens e seniores com necessidades de cuidados de saúde, assim como pessoas carenciadas, serão benefiadas pela Missão Sorriso
Instituições de solidariedade que apoiam crianças, jovens e seniores com necessidades de cuidados de saúde, assim como pessoas carenciadas, serão benefiadas pela Missão Sorriso a Missão Sorriso angariou mais de dois milhões de euros durante o último ano. O valor recolhido permitirá ajudar dezenas de instituições nas áreas do bem-estar da criança, envelhecimento ativo e luta contra a fome.
Deste valor, 1,4 milhões de euros dizem respeito aos produtos oferecidos nas duas campanhas de recolhas de alimentos realizadas nos meses de abril e outubro, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa. as duas iniciativas solidárias permitiram ajudar mais de 20. 000 famílias com graves carências alimentares.
a verba angariada será aplicada na implementação dos projetos que vão ajudar crianças, jovens e seniores com necessidades de cuidados de saúde, bem como a pessoas em situação de grave carência alimentar.
Durante as suas 12 edições, a Missão Sorriso já angariou mais de 12 milhões de euros, através de um conjunto de iniciativas mobilizadoras da sociedade e dos portugueses e em parceria com instituições sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde, lê-se num comunicado da marca.