No último ano, duplicou o número de menores que tentaram fugir de países da américa Central, alerta organização não governamental
No último ano, duplicou o número de menores que tentaram fugir de países da américa Central, alerta organização não governamentalUm relatório recente da organização Save the Children indica que no último ano o número de menores que tentaram fugir de países da américa Central duplicou e muitos deles ainda tentam escapar. a maioria tinha idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos e viajava sozinha.

Também há casos de muitas jovens mães com crianças de várias idades, bem como menores não acompanhados, de apenas 12 anos. Em 2014, foram deportados mais de 18 mil crianças do México e Estados Unidos da américa (EUa). Estes menores vivem agora nas mesmas condições de pobreza e violência que tinham deixado na américa Central. Muitas crianças relataram casos de abuso sexual e violência infligida por traficantes de seres humanos.

Segundo a agência Fides, a organização Save the Children denuncia o facto de que um grande número de crianças migrantes e suas famílias, que não conseguem atravessar a fronteira para os EUa, são presas no México e mandadas de volta para El Salvador, Guatemala e Honduras, países de origens mais comuns.