Testemunhos em vídeo mostram aquilo que separa e une os habitantes do planeta na exposição «7 mil milhões de outros»
Testemunhos em vídeo mostram aquilo que separa e une os habitantes do planeta na exposição «7 mil milhões de outros» a exposição em vídeo 7 mil milhões de outros pode ser conhecida até 8 de fevereiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. a mostra reúne testemunhos de pessoas de 84 países, incluindo Portugal, e foi criada em 2003 pelo jornalista francês Yann arthus-Bertand.

ao entrar em 7 mil milhões de Outros’ somos convidados a fazer uma viagem à volta do mundo e ficamos a conhecer os medos, os sonhos, os problemas e esperanças de gente tão diferente e distante como um pescador brasileiro, um sapateiro chinês, um artista alemão ou um empresário afegão, lê-se na nota de apresentação da mostra.

Os testemunhos dão resposta a 45 perguntas, iguais para todos, sobre 30 temas universais, como o sentido da vida, família, amor, morte, perdão, clima, natureza, sonhos de infância. O Museu da Eletricidade apresenta ainda um conjunto de conversas sobre as questões colocadas na exposição.

a próxima está agendada para as 16h00 do próximo dia 10 de janeiro e é dedicada ao tema Se Deus viesse à Terra. O ciclo termina na véspera do encerramento da exposição, a 7 de fevereiro, também às 16h00, com o tema Os portugueses.