as comemorações dos 400 anos do Santuário de São Bento da Porta aberta arrancam com uma missa solene presidida por Jorge Ortiga
as comemorações dos 400 anos do Santuário de São Bento da Porta aberta arrancam com uma missa solene presidida por Jorge OrtigaO Santuário de São Bento da Porta aberta,em Terras de Bouro (Braga), está prestes a celebrar 400 anos. as comemorações iniciam no próximo domingo, 4 de janeiro, e têm início com uma missa solene. a celebração será presidida por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga e contempla a bênção do Círio de São Bento.
após esta bênção, os círios serão distribuídos a cada arciprestado da arquidiocese de Braga. O Círio de São Bento estará aceso todo o ano jubilar nos atos de culto e os fiéis poderão também acender uma réplica para levarem para suas casas.
Segundo os serviços de comunicação arquidiocesanos, as comemorações vão durar todo o ano assim como a continuação das celebrações do cinquentenário da proclamação de São Bento como Padroeiro da Europa por Paulo VI.