Durante este ano, a Igreja Católica alemã ajudou os refugiados financeiramente, com ofertas de emprego e apoio psicológico e médico
Durante este ano, a Igreja Católica alemã ajudou os refugiados financeiramente, com ofertas de emprego e apoio psicológico e médicoas dioceses e estruturas da Igreja Católica na alemanha contribuíram com mais de 73 milhões de euros para iniciativas de solidariedade ao longo deste ano, informa a Conferência Episcopal alemã, num comunicado citado pela Rádio Vaticano.
as dioceses alemãs dispensaram cerca de 41,58 milhões de euros em ações em favor dos refugiados na alemanha ou outras atividades internacionais, lê-se no documento. Por sua vez, movimentos e serviços de solidariedade de âmbito católico contribuíram com 31,52 milhões para financiar projetos em prol dos refugiados no Médio Oriente e no mundo.
a esta ajuda financeira, somaram-se outras, apontam os bispos. Dioceses, congregações religiosas e paróquias forneceram imóveis, ofereceram conselhos e ofertas de emprego, apoio psicológico e médico, desenvolveram ações de caridade e deram acolhimento a crianças.
Com a ajuda aos refugiados, queremos demonstrar que a solidariedade não é uma teoria, mas uma prática de vida, explica o cardeal Reinhard Marx, arcebispo de Munique e presidente do Episcopado. agradeço do fundo do coração às dioceses e a todas as entidades de ajuda, aos coordenadores dos projetos, à Cáritas Internacional e a cada voluntário, destaca o cardeal, acrescentando: Os refugiados aqui são bem-vindos.