O Banco de ajudas Técnicas de um hospital português vai facilitar a atribuição de cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos e camas articuladas a quem necessita e não tem possibilidades para o adquirir
O Banco de ajudas Técnicas de um hospital português vai facilitar a atribuição de cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos e camas articuladas a quem necessita e não tem possibilidades para o adquirirO Hospital de Vila Franca de Xira criou um Banco de ajudas Técnicas. a iniciativa está a decorrer com o lema Juntos Valemos Mais e abrange os cinco concelhos da área da influência do hospital, servindo assim uma população de cerca de 245 mil pessoas.
O objetivo deste banco passa por facilitar a atribuição de equipamentos como cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos, camas articuladas e outros, a quem precisa e não tem capacidades para o conseguir. Os equipamentos a oferecer podem ser cedidos diretamente ou recolhidos pela equipa do banco.
Maria da Luz Rosinha, presidente do Conselho para o Desenvolvimento Sustentado do Hospital, explica que o objetivo é ir canalizando o que já não é necessário para uns, em favor das necessidades de outros.
Os cidadãos que pretenderem usufruir deste apoio devem fazer o pedido junto dos Departamentos de ação Social das Câmaras Municipais dos concelhos de alenquer, arruda dos Vinhos, azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira ou junto de instituições de solidariedade locais.