a UNICEF alerta para uma «séria» situação relacionada com a nutrição de crianças deslocadas na Síria. Muitas famílias dependem de ajuda para se conseguirem alimentar
a UNICEF alerta para uma «séria» situação relacionada com a nutrição de crianças deslocadas na Síria. Muitas famílias dependem de ajuda para se conseguirem alimentarUm relatório lançado esta semana pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) alerta para uma séria situação relacionada com a nutrição de crianças deslocadas e menores de cinco anos de idade na Síria. O documento revela que o alto nível de desnutrição aguda, mais de dez por cento, foi encontrado em três regiões do país: Hama, alepo e Deir-ez-Zor.
De acordo com a UNICEF, quase 80 por cento das famílias deslocadas dependem de ajuda para comer. Outros não têm alimentos suficientes para fazerem a sua alimentação e a maioria foi obrigada a diminuir o número de refeições diárias. Hanaa Singer, representante da agência na Síria, disse, segundo a Rádio ONU, que o estudo mostra um quadro perturbador do impacto contínuo do conflito sobre a situação da nutrição.
No último mês, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de assuntos Humanitários (OCHa) tinha já divulgado um relatório que indicava que cerca de 4 milhões de crianças e mulheres estavam a sofrer de desnutrição no país.