Durante as próximas semanas, a Cáritas iraquiana vai intensificar as ajudas às milhares de famílias de refugiados em Dohuk
Durante as próximas semanas, a Cáritas iraquiana vai intensificar as ajudas às milhares de famílias de refugiados em Dohuk a equipa da Cáritas iraquiana que trabalha na região de Dohuk, no Curdistão iraquiano, iniciou um programa de apoio para distribuir ajudas e prestar assistência a seis mil famílias de deslocados de várias áreas da província do homónimo governo.

Em declarações ao portal iraquiano ankawa.com, Imad Noel Noam, vice-diretor da seção Cáritas local, disse que nas próximas semanas, o ritmo de iniciativas humanitárias da Cáritas em favor dos refugiados da região será intensificado.

Os destinatários das ajudas são refugiados muçulmanos, cristãos e yazidis em fuga de Mosul e da Planície de Nínive, controlados pelos jihadistas do Estado Islâmico. O programa prevê a distribuição de bens de subsistência como alimentos, roupas e estufas, a pelo menos 100 famílias por dia, e a organização de programas recreativos para crianças.