O governador de Kirkuk estabeleceu o dia de Natal como feriado, em solidariedade com os cristãos
O governador de Kirkuk estabeleceu o dia de Natal como feriado, em solidariedade com os cristãosO curdo Necmettin Karim, governador da província de Kirkuk, no Iraque, decretou feriado para o próximo dia 25 de dezembro. O objetivo é expressar publicamente a solidariedade das instituições e de toda a sociedade com os cristãos, no dia em que se assinala o nascimento de Cristo.

Desta forma, durante aquele dia, todas as instituições públicas da província, inclusive as escolas terão um dia de descanso, lê-se num comunicado enviado à agência Fides pelo escritório do governador. a decisão foi divulgada no último domingo, 14, por ocasião da visita do patriarca caldeu Louis Raphael I ao governador Necmettin Karim.

Durante o encontro, o patriarca e o governador trocaram ideias e considerações sobre a difícil fase política vivida pelo país, demorando-se em problemas de segurança, e sobretudo, no aumento do número de refugiados, causado pela conquista de Mosul e da Planície de Nínive pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Neste encontro, o governador Necmettin Karim elogiou o compromisso do patriarca Louis Raphael I e da Igreja caldeia em tentar defender e reforçar a convivência entre os diferentes componentes étnicos e religiosos existentes no país.