a secção dos Caminheiros dos escuteiros da Região de Lisboa vai a Viena (íustria) receber a luz da gruta onde Jesus nasceu. a chama será depois distribuí­da em Braga. Caberá ao bispo auxiliar de Lisboa, conduzir uma cerimónia na capital portuguesa
a secção dos Caminheiros dos escuteiros da Região de Lisboa vai a Viena (íustria) receber a luz da gruta onde Jesus nasceu. a chama será depois distribuí­da em Braga. Caberá ao bispo auxiliar de Lisboa, conduzir uma cerimónia na capital portuguesa a Luz da Paz de Belém chega à Sé Patriarcal de Lisboa na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, pelas 21h30. a chama será acolhida por José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa. Esta iniciativa realiza-se anualmente e arranca umas semanas antes do Natal, quando uma criança austríaca recebe a luz da gruta onde nasceu Jesus e a leva até Viena, onde numa cerimónia ecunémica essa luz é distribuída às várias delegações de escuteiros e guias da Europa.

Estes levam-na em seguida para os seus países. Este ano, a secção dos Caminheiros dos escuteiros da Região de Lisboa desloca-se até Viena para ir buscar a Luz da Paz de Belém. a partilha nacional da chama deverá acontecer na cidade de Braga.

a Luz da Paz de Belém’ representa uma forte mensagem de esperança e paz e consiste na distribuição da luz da gruta da natividade por diversas casas, famílias e instituições, explicam os organizadores do evento, em comunicado. O objetivo da iniciativa passa por espalhar uma mensagem de alento e paz, propícia à época natalícia.