as cidades de Lisboa e de évora vão receber dois concertos em favor dos refugiados cristãos no Médio Oriente. a iniciativa é uma forma de sensibilizar a população para o drama destes deslocados e recolher verbas para ajudar as vítimas da guerra civil
as cidades de Lisboa e de évora vão receber dois concertos em favor dos refugiados cristãos no Médio Oriente. a iniciativa é uma forma de sensibilizar a população para o drama destes deslocados e recolher verbas para ajudar as vítimas da guerra civil Para alertar os cidadãos para os problemas vividos no Médio Oriente e recolher fundos para ajudar esta população, a Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) vai realizar dois concertos de Natal, nas cidades de Lisboa e de Évora.

Os espetáculos são a favor dos refugiados cristãos do Iraque e da Síria e contam com a atuação do grupo musical Figo Maduro. Um dos concertos está agendado para o próximo domingo, 14 de dezembro, pelas 16h00, na Sala de Portugal da Sociedade de Geografia de Lisboa. O outro espetáculo irá realizar-se a 19 de dezembro, pelas 21h00, em Évora, no auditório dos Salesianos.

ambos os concertos têm entrada livre e pretendem sensibilizar a opinião pública para o drama que se vive atualmente no Médio Oriente, em consequência da guerra civil na Síria e da extrema violência exercida contra os cristãos pelos jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico, lê-se num comunicado da fundação aIS.

No final dos concertos haverá uma recolha de fundos. as verbas doadas destinam-se a ajudar os milhares de cristãos obrigados a fugir de suas casas e que se encontram agora em campos de refugiados na Jordânia, Líbano e nas zonas controladas pelos curdos na Síria e no próprio Iraque, e que dependem totalmente da ajuda da comunidade internacional.