O estado da educação para os direitos humanos em Portugal vai estar em debate em Lisboa. a associação Dí­namo quer mobilizar jovens e estudantes para a iniciativa
O estado da educação para os direitos humanos em Portugal vai estar em debate em Lisboa. a associação Dí­namo quer mobilizar jovens e estudantes para a iniciativaO Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado esta quarta-feira, 10 de dezembro. a associação Dínamo vai assinalar a data com a realização do seminário Dimensões da Educação para os Direitos Humanos. a iniciativa será realizada no anfiteatro da Escola Superior de Educação de Lisboa, a partir das 16h00.

Vamos abrir o debate sobre o estado da educação para os direitos humanos em Portugal e traçar caminhos para o melhorar em conjunto. a tua opinião e a tua presença são os motores que levam este trabalho para frente, afirmam em comunicado os responsáveis pelo evento, dirigindo-se aos jovens e estudantes.

através desta iniciativa, a Dínamo pretende dar a conhecer diferentes atores sociais ativos no âmbito da Educação para os Direitos Humanos em Portugal e promover o debate e a partilha sobre as sinergias entre os diferentes atores em Educação para os Direitos Humanos. Susana Gaspar, do Grupo 19 da amnistia Internacional, será uma das intervenientes do encontro.

O seminário insere-se no projeto We Stand for Human Rights!, promovido pela Dínamo em parceria com o Instituto Politécnico de Lisboa, a rede internacional DaRE – Democracy and Human Rights Education in Europe e a organização norueguesa Human Rights academy e financiado pelo Programa Cidadania ativa, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito dos EE a Grants.