almada vai receber mais uma edição do «Revelar-te – Ciclo de Cinema Católico». Durante cinco dias, os cidadãos vão ter a oportunidade de assistir a vários filmes, de visitar uma exposição e de ver a interpretação da «Misa Criola». Tudo de forma gratuita
almada vai receber mais uma edição do «Revelar-te – Ciclo de Cinema Católico». Durante cinco dias, os cidadãos vão ter a oportunidade de assistir a vários filmes, de visitar uma exposição e de ver a interpretação da «Misa Criola». Tudo de forma gratuita a quinta edição do Revelar-te – Ciclo de Cinema Católico arranca na próxima quarta-feira, 3 de dezembro, prolongando-se até domingo, 7. a iniciativa vai decorrer sob o tema amar a cidade e contempla a exibição de cinco filmes e uma exposição de pintura. as sessões têm entrada gratuita e iniciam-se sempre às 21h30, noFórum Municipal Romeu Correia, em almada, contando com a presença de um convidado, que comenta o filme.
O cartaz abre com Deste lado da ressurreição, filme estreado em 2011 e um dos melhores desse ano, segundo a revista Film Comment, realizado pelo português Joaquim Sapinho, que marca presença na sessão. No dia 4 a proposta é amazing grace, do cineastaMichael apted,lançado em2006. a película será comentada pelo historiador antónio Matos Ferreira, docente da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.
Cristiada(For greater glory), de 2012, é a sugestão para 5 de dezembro, com comentários da jornalista aura Miguel. a Grande Beleza, produção franco-italiana dirigida por Paolo Sorrentino, vencedor do prémio para melhor filme estrangeiro nos Óscares de 2014, é apresentado dia 6, com comentários de Pedro Quintela, sacerdote responsável pela organização do ciclo.
O último filme a ser exibido é O Evangelho segundo Mateus, de Pier Paolo Pasolini, estreado há 50 anos. a película será comentada por antónio Caeiro, professor de filosofia na Universidade Nova de Lisboa. No primeiro dia do ciclo será inaugurada, no átrio do Fórum Romeu Correia, a exposição Perto de ti, com paisagens do pintor João Paulo Queiroz.
O evento, organizado pelo Nuca – Novos Universitários Católicos, ligados à Pastoral Universitária da diocese de Setúbal, e pela paróquia de Monte de Caparica, conclui-se a 21 de dezembro na igreja paroquial desta comunidade, às 16h00, com interpretação da Misa Criola do argentino ariel Ramirez.