a Medalha de Ouro comemorativa dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, vai ser entregue ao Serviço jesuíta aos Refugiados no Dia Internacional dos Direitos Humanos
a Medalha de Ouro comemorativa dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, vai ser entregue ao Serviço jesuíta aos Refugiados no Dia Internacional dos Direitos HumanosO Serviço Jesuíta aos Refugiados (SJR) – Portugal foi distinguido pela assembleia da República com a atribuição de uma Medalha de Ouro, comemorativa do 50. º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem. a distinção será atribuída a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Salão Nobre do Palácio de São Bento, em Lisboa. O júri defendeu a decisão pela forte ação do SJR no terreno, na defesa dos direitos e na integração da população imigrante em situação de grande vulnerabilidade.

Em comunicado, o SJR agradece a todos os colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e doadores que, durante últimos 22 anos, tornaram possível a missão de acompanhar, Servir e Defender os refugiados, deslocados à força e migrantes em situação de vulnerabilidade. Queremos agradecer especialmente a todos os nossos utentes pela confiança que depositam em nós, lembrando-nos todos os dias que é possível fazer melhor e continuar a lutar pelos direitos humanos, referem.