O «Prémio EDP Energia Elétrica e ambiente» foi atribuído à Cáritas de Coimbra devido às melhorias de eficiência energética concretizadas pela instituição
O «Prémio EDP Energia Elétrica e ambiente» foi atribuído à Cáritas de Coimbra devido às melhorias de eficiência energética concretizadas pela instituição a Cáritas Diocesana de Coimbra foi distinguida com o Prémio EDP Energia Elétrica e ambiente na categoria Serviços e Outras atividades (consumo anual ≤ 1,25 GWh). O galardão foi criado para distinguir as entidades utilizadoras da rede elétrica que a ele se candidatam e que demonstram ter conseguido melhorias de eficiência energética ou de produtividade em resultado de adoção de métodos e processos elétricos adequados.

Os aspetos favoráveis da candidatura da Cáritas de Coimbra prenderam-se com a construção, existência de luz natural, iluminação, domótica, bombas de calor, UTa, redutores de caudal, lavandaria, instalação hidráulica, chiller e painéis solares, lê-se numa nota da instituição.

Em comunicado, a direção da Cáritas Diocesana de Coimbra agradece à EDP o reconhecimento demonstrado na atribuição deste prémio e a todos os que contribuíram para que no presente e no futuro a aposta na sustentabilidade, no consumo eficiente de energia e na preservação do ambiente seja garantida. Este ano, foram 290 as empresas e instituições que se candidataram a este galardão.