Para assinalar o Dia pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a aPaV convida as internautas a publicar fotografias suas, com a legenda «Basta que me batas uma vez. #25novembro»
Para assinalar o Dia pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a aPaV convida as internautas a publicar fotografias suas, com a legenda «Basta que me batas uma vez. #25novembro»No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, assinalado esta terça-feira, 25 de novembro, a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) leva a cabo uma ação de sensibilização através de plataformas online.

Para participar nesta ação, as cidadãs deverão tirar uma selfie’ e fazer upload da fotografia na página de Instagram. De seguida devem identificar a imagem com @aPaV_apoio_a_vitima, junto dos lábios. Depois, há que adicionar a legenda Basta que me batas uma vez. #25novembro e partilhar e convidar todos os contactos a fazer o mesmo.

Em comunicado, a aPaV, que presta apoio às vítimas de todos os crimes, alerta para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres, em particular a violência doméstica. a organização recorda que o fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos, e que os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos.