ao longo de dois dias, vários especialistas vão intervir sobre temáticas relacionadas com saúde humanitária. as intervenções inserem-se no primeiro Congresso Internacional de Saúde Humanitária, que irá decorrer na cidade invicta
ao longo de dois dias, vários especialistas vão intervir sobre temáticas relacionadas com saúde humanitária. as intervenções inserem-se no primeiro Congresso Internacional de Saúde Humanitária, que irá decorrer na cidade invictaO primeiro Congresso Internacional de Saúde Humanitária vai realizar-se na cidade do Porto, nos dias 4 e 5 de dezembro. O evento terá lugar na Universidade Fernando Pessoa e os interessados em participar deverão proceder à sua inscrição até ao próximo dia 30 de novembro. Durante estes dois dias, vários especialistas vão fazer intervenções relacionadas com o tema da iniciativa.

Dois dos temas a serem discutidos no primeiro dia do congresso são Saúde Humanitária e o Cenário Nacional nesta área. Para o dia seguinte estão agendadas as conferências a intervenção das ONGs é eficaz? e a saúde sexual na Tanzânia.

além de assistirem a estas e outras conferências, os participantes vão ter a oportunidade de participar em workshops sobre Voluntariado nacional e internacional, Gestão de stress em contexto humanitário, Saúde de viagens: aconselhamento em saúde para profissionais humanitários e Saúde infantil e direitos da criança. O evento é organizado pela Passo Positivo.