Os conflitos armados na Faixa de Gaza provocaram deficiências físicas a muitas crianças. Os menores feridos precisam de membros artificiais
Os conflitos armados na Faixa de Gaza provocaram deficiências físicas a muitas crianças. Os menores feridos precisam de membros artificiaisCerca de mil crianças da Faixa de Gaza ficaram com deficiências físicas devido aos bombardeamentos de Israel contra os civis em território palestiniano, revela o Observatório Euro-Mediterrâneo, grupo que lida com a proteção dos direitos humanos, que tem sede no país.
Num comunicado enviado à imprensa, citado pelo portal de notícias do Vaticano, o grupo indica que o exército israelense usa tipos de projéteis ilegais que contêm milhares de pregos de ferro que penetram na carne e nos ossos dos seres humanos, causando feridas, cortes e sérios danos ao corpo.
Em Gaza, várias organizações de caridade cuidam de crianças, sobretudo aquelas que foram feridas durante os 50 dias de conflito durante os quais um tanque israelense atacou uma escola, gerida pela agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinianos no Médio Oriente, no campo de refugiados de Jabalia.
Estes centros acolhem 250 crianças com deficiências físicas de toda a Faixa de Gaza, que ficaram feridas durante a última ofensiva. a estas acrescentam-se os 550 casos de menores, tratados antes da última guerra contra Gaza. Todos eles precisam de membros artificiais.