O Santo Padre está a sortear os presentes que recebeu para angariar fundos para os pobres. Cada rifa custa dez euros. Entre os objetos a sorteio está um carro, várias bicicletas e uma chaleira
O Santo Padre está a sortear os presentes que recebeu para angariar fundos para os pobres. Cada rifa custa dez euros. Entre os objetos a sorteio está um carro, várias bicicletas e uma chaleiraO Papa Francisco está a rifar alguns dos presentes que tem vindo a receber. O objetivo é juntar dinheiro para doar aos cidadãos pobres. Nos arredores dos escritórios do Vaticano pode ler-se num cartaz: Rifas a favor das obras de caridade do Santo Padre. Cada rifa tem o custo de dez euros.
O primeiro prémio é um Fiat Panda 4×4 branco, o segundo é uma bicicleta de corrida, o terceiro é também um velocípede e o quarto é uma bicicleta de passeio. Há ainda uma variedade de prémios, incluindo relógios, molduras de prata, canetas, máquinas de café, perfumes, livros e uma elegante chaleira. as rifas podem ser adquiridas nos escritórios do Vaticano, pontos de venda de moedas e selos, nos correios, farmácias, museus e agências de turismo.

O sorteio será realizado a 8 de janeiro, sob a supervisão de um notário e do cardeal Giuseppe Bertello. Por trás desta iniciativa está o monsenhor Konrad Krajewski, que promoveu a instalação de chuveiros nas casas de banho localizadas sob a colunata de São Pedro, destinados à higiene dos sem-abrigo da cidade de Roma (Itália).