Respondeu Cristo a Pilatos: «Sim, sou rei. Nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz»
(João 18,37)
Respondeu Cristo a Pilatos: «Sim, sou rei. Nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz»
(João 18,37)Há milhões de pessoas em todos os níveis da sociedade que fazem da terra um lugar bom onde viver: são os inteligentes que aceitam a governo do Deus Criador e omnipotente; são os que aceitam o governo do seu Filho Jesus Cristo Salvador que para nós edificou um Reino eterno e universal: um Reino de verdade e de vida, de santidade e de graça, de justiça de amor e de paz (Prefácio da Missa). São os que aceitam que viva neles o Espírito Santo de Deus que continuamente quer sugerir ao ser humano como comportar-se em relação a Deus e em relação ao próximo. Infelizmente, lendo muita palavra escrita nos nossos dias, ouvindo certos palavreados da televisão ou certas centralidades na Internet, percebemos imediatamente quem são os reis dos nossos dias e qual é a verdade que dita o andamento das sociedades da terra, os que dominam o pensamento de muita gente, os que fazem com que a máquina da sociedade funcione, se divirta, proteste: são certos governos, partidos políticos, chefes e reguladores da economia, milionários do desporto, sereias de gosto duvidoso que são modelos dos anti-Mandamentos da Lei de Deus, e outros grupos para quem a lei de Deus não faz parte da lista do bem-fazer. Graças a Deus, chefes, há-os também que trilham o caminho da verdade e do bem. acabamos este domingo o ano Litúrgico a 2013-2014. Muito nos ensinou o Senhor Jesus durante estes 12 meses. Especialmente mostrou-nos como só Ele, Cordeiro degolado-morto (na sua Paixão), mas de pé vivo-ressuscitado (apocalipse 5,6), é capaz de abrir o livro em que está escrito o significado e o sentido da história da humanidade e mostra o caminho que a mesma humanidade e cada um dos seus membros devem seguir para começar a gozar já aqui na terra os frutos do Reino da felicidade (apocalipse 5, 7. 9. 10). É nas suas palavras de sabedoria que pode o homem aprender como comportar-se em relação a Deus e ao próximo. Uma semana, esta, para, no livro da palavra do Cordeiro, encontrarmos o significado da nossa vida individual e coletiva. É importante, porque estão aumentando os sons que apontam para a destruição de tanto bem feito no passado. Só o caminho do bem-querer aberto e proclamado por Cristo nos pode levar a uma realização plena e cheia de frutos. ajude-nos a Virgem nossa Mãe e Rainha e todos os nossos padroeiros – e acima de tudo, uma grande boa vontade da nossa parte.