a amnistia Internacional vai promover um debate sobre a pena capital, na cidade dos estudantes, para «falar do caminho percorrido em busca de um mundo livre desta forma cruel e desumana de punição»
a amnistia Internacional vai promover um debate sobre a pena capital, na cidade dos estudantes, para «falar do caminho percorrido em busca de um mundo livre desta forma cruel e desumana de punição»O passado, o presente e o futuro da pena de morte como forma de punição vai estar em debate na cidade de Coimbra.com entrada livre, a sessão está marcada para esta sexta-feira, 21 de novembro, e irá realizar-se no café Galerias Santa Clara, pelas 21h00.
Luís Braga, coordenador do núcleo de Viana do Castelo da amnistia Internacional (aI) e ex-coordenador do Cogrupo da Pena de Morte da organização, vai falar do caminho percorrido em busca de um mundo livre desta forma cruel e desumana de punição, informa a organização, em comunicado.
Durante o debate, será também abordado o papel da amnistia Internacional, as campanhas realizadas e o caso português. Esta sessão vai abrir um ciclo de debates promovidos pelo Grupo Local de Coimbra da amnistia Internacional Portugal. a aI recorda que em 2013, duas dezenas de países executaram sentenças de morte. Há 20 anos eram 37 os Estados que realizavam execuções.