Para fazer face às dificuldades financeiras, a Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa vai realizar um evento na capital portuguesa. O objetivo é conseguir verbas que permitam continuar a apoiar pessoas mais vulneráveis e com rendimentos insuficientes
Para fazer face às dificuldades financeiras, a Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa vai realizar um evento na capital portuguesa. O objetivo é conseguir verbas que permitam continuar a apoiar pessoas mais vulneráveis e com rendimentos insuficientesPerante dificuldades de sustentabilidade financeira, a Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa vai levar a cabo uma iniciativa para angariar fundos. assim, de 19 a 23 de novembro, vai realizar-se o evento Grandes Marcas Solidárias, entre as 11h00 e as 20h00, no Torreão Poente da Praça do Comércio, em Lisboa.
Para que a concretização do evento fosse possível, diversas marcas associaram-se à esta instituição humanitária para venderem os seus produtos, doando uma percentagem das vendas para as atividades sociais da delegação de Lisboa no apoio a crianças e seniores, lê-se num comunicado da organização que apoia pessoas mais vulneráveis e com rendimentos insuficientes.
De acordo com Maria Joaquina Guerra, presidente desta delegação, a redução das verbas públicas faz com que estas respostas tenham uma dificuldade acrescida de sustentabilidade financeira. Desta forma, o evento em questão é totalmente pensado para fazer face a essas dificuldades, que num contexto atual, se tornam ainda mais complicadas de superar, uma vez que há cada vez mais pessoas a recorrer a este tipo de apoios.
Este ano, já foi possível à delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa ajudar cerca de 10. 000 pessoas com cabazes alimentares, cerca de 500 estudantes, 70 bebés e crianças, centenas de cidadãos através do voluntariado hospitalar, cerca de 1. 000 pessoas com cuidados no domicílio e cerca de 700 cidadãos em três centros de dia.