O Seminário da Consolata, em Fátima, encheu-se de música, alegria e movimento com momentos cénicos interpretados por jovens missionários
O Seminário da Consolata, em Fátima, encheu-se de música, alegria e movimento com momentos cénicos interpretados por jovens missionáriosFogo, movimento, união, missão, comunhão, partilha e determinação. Estas foram algumas das palavras utilizadas por jovens para explicar o significado que a vida e obra do beato José allamano, fundador dos Missionários e das Missionárias da Consolata, tem nas suas vidas.

através de um vídeo exibido no Seminário dos Missionários da Consolata, em Fátima, intitulado allamano numa palavra, jovens de várias nacionalidades mostraram ao público o impacto que o fundador dos Missionários da Consolata tem no seu dia a dia, e revelaram fotografias e outros registos marcados pela missão.

ainda durante a conferência O allamano hoje visto e vivido pelos jovens, inserida no Congresso missionário sobre a vida e obra do beato allamano, dois jovens mostraram como o fundador dos Missionários da Consolata entrou nas suas vidas e o impacto que teve.

Tiago Diniz, de 25 anos, entrou para o grupo Jovens Missionários da Consolata há 11 anos, e no próximo mês de janeiro vai partir em missão para a Tanzânia, durante três anos. Sílvio Cabecinhas foi seminarista e missionário durante dois anos, e atualmente afirma levar a missão para a empresa onde trabalha.

além destes, antónio Fernandes, Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, recordou outros jovens que também vão dedicar as suas vidas à missão, como Maura Carolino e Tânia Reis, que em janeiro vão partir para a Guiné-Bissau, onde deverão estar durante um ano. O instituto nunca pode deixar de enviar missionários, destacou o sacerdote.

Os Jovens Missionários da Consolata da zona norte do país encerraram a conferência este domingo, 16 de novembro, com um momento recheado de música e dança, conseguindo a interação e mobilização do público.