a partir da exibição de fotografias e de histórias da missão, a religiosa Carmelita Semeraro apresentou em Fátima a vida e obra do beato allamano
a partir da exibição de fotografias e de histórias da missão, a religiosa Carmelita Semeraro apresentou em Fátima a vida e obra do beato allamanoCarmelita Semeraro, Missionária da Consolata, falou em Fátima sobre o carácter, o olhar, os pensamentos, a obra e as atitudes do beato José allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata. a partir de fotografias e de histórias da missão, a religiosa italiana levou jovens e adultos do coração de allamano às fronteiras do mundo. Para allamano, a promoção humana foi o primeiro objetivo a ser alcançado, mas não separado da evangelização, destacou a religiosa este sábado, 15 de novembro, no Seminário dos Missionários da Consolata.

Durante a sua intervenção, inserida no Congresso missionário sobre a vida e obra do beato allamano, Carmelita Semeraro recordou que o fundador dos Missionários da Consolata tinha um carácter muito sensível e que abria aos outros o livro da sua vida. O seu olhar revelava o seu coração bom, a sua relação pessoal e direta com Deus, disse perante um vasto público, acrescentando: O seu olhar amoroso expressava toda a sua bondade, compreensão e respeito pela dignidade, compreendendo a fragilidade humana.

Na sua intervenção, intitulada Primeiro homens e mulheres, depois cristãos e cristãs, a religiosa italiana falou sobre as atitudes missionárias exigidas por allamano. aos missionários recomendava serem humanos e afáveis na fala, benevolentes e acolhedores para com os outros, tratar a todos com bondade, com a paciência ativa e aberta na confiança em Deus para que os africanos fossem conquistados pela doçura das suas palavras.

Por sua vez, às missionárias ele dizia, entre outros aspetos, que tinham de ser corajosas, dispostas, comprometidas com a reconstrução do Reino, com coragem. O Congresso missionário sobre a vida e obra do beato allamano iniciou na passada sexta-feira, 14 de novembro, e terminará este domingo, dia 16.