Os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, da associação Vortice Dance Company, vão conceber «um espetáculo que refletirá sobre a luz de Fátima no mundo». a obra será conhecida em 2016
Os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, da associação Vortice Dance Company, vão conceber «um espetáculo que refletirá sobre a luz de Fátima no mundo». a obra será conhecida em 2016Cláudia Martins e Rafael Carriço, ambos coreógrafos, vão criar uma obra coreográfica multidisciplinar relativa à temática das aparições e da Mensagem de Fátima. O trabalho final será conhecido em maio de 2016, no grande auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, no âmbito do programa celebrativo do Centenário das aparições (2016-2017).

Esta é uma iniciativa que será empreendida a convite do Santuário de Fátima, no âmbito de um protocolo estabelecido com a associação Vortice Dance Company, sedeada em Fátima. O espetáculo vai contemplar os principais momentos que marcaram a vida dos Pastorinhos, e a forma como esses momentos e essa Mensagem se refletem nas vidas de milhares de pessoas atualmente.

O processo criativo será marcado por uma mescla de linguagens. O espetáculo não estará apenas centrado no corpo e no movimento. a videografia, a música, a cenografia, os intérpretes, funcionarão num conjunto que servirá a palavra, a mensagem que se desmultiplica em línguas e que atravessa o tempo, levando luz aos quatro cantos do mundo, explicaram Cláudia Martins e Rafael Carriço.

Em declarações aos serviços de comunicação do Santuário de Fátima, os coreógrafos deixaram uma antevisão da peça: Será um espetáculo que refletirá sobre a luz de Fátima no mundo. Depois das apresentações em Fátima, a companhia pretende fazer circular a produção internacionalmente: Um objetivo seria em maio de 2017 apresentarmos o espetáculo no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.