até ao início do mês de dezembro, os cidadãos têm a possibilidade de entregar radiografias nas farmácias do país. O material recolhido vai permitir ajudar a aMI no combate à pobreza
até ao início do mês de dezembro, os cidadãos têm a possibilidade de entregar radiografias nas farmácias do país. O material recolhido vai permitir ajudar a aMI no combate à pobreza a 19a Campanha de Reciclagem de Radiografias da assistência Médica Internacional (aMI) inicia esta terça-feira, 11 de novembro, prolongando-se até ao próximo dia 2 de dezembro. Durante este período será possível entregar nas farmácias do país, as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, lê-se num comunicado da fundação.

as radiografias angariadas serão depois recicladas, e a venda da prata extraída permitirá à aMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento dos pedidos de apoio social. Para a Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, este projeto é uma das suas fontes de angariação estratégicas.

a Campanha de Reciclagem de Radiografias desta fundação realiza-se há 18 anos permitindo angariar fundos equivalentes ao financiamento de um centro social da aMI para apoio aos mais desfavorecidos. No último ano, foi possível duplicar este valor graças à entrega de radiografias por parte de hospitais e centros de saúde de todo o país.