a vice-postuladora da causa de beatificação da irmã Lúcia falará sobre a vidente, no âmbito da iniciativa jantares-conferência, promovida pelo Museu de arte Sacra e Etnologia
a vice-postuladora da causa de beatificação da irmã Lúcia falará sobre a vidente, no âmbito da iniciativa jantares-conferência, promovida pelo Museu de arte Sacra e EtnologiaJá está agendado mais um jantar-conferência em Fátima. Desta vez, a iniciativa vai decorrer com o tema Irmã Lúcia – Primeira peregrina da Cova da Iria. a intervenção será conduzida por ângela Coelho, religiosa e vice-postuladora da causa de beatificação da irmã Lúcia. O jantar-conferência vai realizar-se no próximo dia 20 de novembro, no Hotel Pax, a partir das 19h45.

a iniciativa é promovida pelo Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata, em parceria com a sua Liga de amigos. Em comunicado, os organizadores destacam que a irmã Lúcia é uma figura ímpar da Igreja e da história do século XX, que acolheu as aparições do anjo da Paz e de Nossa Senhora do Rosário, juntamente com os seus primos, os beatos Francisco e Jacinta Marto.

a irmã Lúcia foi uma profícua escritora, religiosa fiel aos seus compromissos, profeta incansável do Coração Imaculado de Maria no anúncio da paz, lê-se na nota de imprensa enviada à Fátima Missionária, que acrescenta: É a plurifacetada personalidade desta mulher, que marcou a história da Igreja, que iremos procurar abordar, ainda que brevemente.

ângela de Fátima Coelho é religiosa da aliança de Santa Maria. Em 2009 foi nomeada vice-postuladora das causas de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto e desde 2012 é postuladora romana para as referidas causas. Em setembro deste ano foi nomeada vice-postuladora da causa de beatificação da irmã Lúcia. a religiosa é médica e exerce no Centro Hospitalar de Leiria-Pombal e na Unidade de Cuidados Continuados da Batalha. Os interessados em participar podem proceder à sua inscrição online até dia 18 de novembro.