Grupo de leigos católicos volta a promover a iniciativa «Presépio na Cidade» na capital portuguesa. ao longo de vários dias, serão realizadas várias atividades para preservar «o verdadeiro sentido do Natal»
Grupo de leigos católicos volta a promover a iniciativa «Presépio na Cidade» na capital portuguesa. ao longo de vários dias, serão realizadas várias atividades para preservar «o verdadeiro sentido do Natal» a 15a edição do Presépio na Cidade vai realizar-se de 5 a 22 de dezembro na cidade de Lisboa. a iniciativa é promovida por um grupo de leigos católicos que desta forma pretendem preservar o verdadeiro sentido do Natal. Este ano, o objetivo do evento passa por levantar bem alto os valores da família e da vida, que tanto têm sido menosprezados, aponta a organização.

Um dos acontecimentos centrais do evento está agendado para dia 20 de dezembro com a realização, a partir das 16h00, no Jardim do Príncipe Real, da Via da alegria, uma procissão que simboliza o caminho que a Sagrada Família fez até Belém, onde Maria deu à Luz, Jesus, o Salvador do Mundo.

O percurso deverá terminar às 18h30, na Basílica dos Mártires, com a bênção das grávidas. a cerimónia será conduzida por Manuel Clemente, patriarca de Lisboa. antes do dia de Natal, haverá ainda espaço para outros eventos, como um terço diário a favor das famílias, a partir das 18h30 na Basília dos Mártires, e um jantar dos bem-aventurados, previsto para dia 19 de dezembro.

ao longo do mês, a organização vai ainda levar a cabo diversas visitas a hospitais, prisões e outras instituições onde estão pessoas que não têm possibilidade de festejar o Natal junto dos seus. Numa atividade especialmente dirigida aos mais novos, todos os dias será realizada a construção de presépios na Basílica dos Mártires, entre as 14h00 e as 19h00.