Com o objetivo de angariar fundos para apoiar os cidadãos carenciados, a Cáritas de Leiria-Fátima vai realizar uma caminhada solidária
Com o objetivo de angariar fundos para apoiar os cidadãos carenciados, a Cáritas de Leiria-Fátima vai realizar uma caminhada solidária a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima vai realizar uma Caminhada solidária, no próximo dia 23 de novembro. a iniciativa é uma forma de conseguir verbas para dar resposta às dificuldades das populações desfavorecidas. Num comunicado enviado à agência Ecclesia, os responsáveis pela organização católica indicam que os pedidos de ajuda chegam diariamente e têm vindo a aumentar.
a concentração para a Caminhada solidária está agendada para as 10h00, no Mercado Santana, em Leiria. através desta iniciativa, a instituição espera ainda sensibilizar os cidadãos para a campanha 10 milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz, que a Cáritas Portuguesa realiza na época natalícia.
a inscrição para a atividade desportiva, integrada no evento a Solidariedade brilha no Mercado Santana, pode ser feita online. No último ano, a Cáritas de Leiria-Fátima apoiou cerca de 2125 pessoas, o que representou mais 41 por cento de atendimentos relativamente ao ano anterior.