Este ano, a operação «10 Milhões de Estrelas», levada a cabo pela Cáritas, vai apoiar a população do Médio Oriente. a cerimónia de arranque oficial da iniciativa vai acontecer em Fátima
Este ano, a operação «10 Milhões de Estrelas», levada a cabo pela Cáritas, vai apoiar a população do Médio Oriente. a cerimónia de arranque oficial da iniciativa vai acontecer em Fátima a próxima edição da campanha 10 milhões de Estrelas, que a Cáritas realiza anualmente na época natalícia, associa-se a um projeto internacional de apoio à população do Médio Oriente. a iniciativa será apresentada no próximo dia 18, mas dois dias antes vai decorrer o arranque oficial da operação, com a entrega da luz da paz, em Fátima, sob a presidência de Manuel Linda, bispo das Forças armadas e de Segurança.

No âmbito da operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz os portugueses são convidados a adquirir uma vela (com o preço de 1 euro) e acendê-la em nome da paz, na noite de Natal. Este gesto é a denúncia da opulência de milhões de luzes que se acendem, mas que não iluminam nem aquecem os corações, assinala a Cáritas num comunicado enviado à agência Ecclesia.

a iniciativa tem como objetivo incentivar os cidadãos a contribuírem para a melhoria das condições de vida de pessoas e povos carenciados, afetados pela pobreza, guerra, catástrofes naturais e desigualdades sociais. a organização tem a RTP como parceira de media, pelo que de 26 a 30 de novembro haverá uma Semana Cáritas na rádio e televisão pública. De 3 a 6 de dezembro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, a Cáritas associa-se a uma ação contra a pobreza infantil, promovida pela RTP+’.