as receitas de bilheteira da exposição «7 mil milhões de Outros» vão reverter na totalidade para o projeto social Dentista do Bem, que atua na área da saúde oral
as receitas de bilheteira da exposição «7 mil milhões de Outros» vão reverter na totalidade para o projeto social Dentista do Bem, que atua na área da saúde oralas verbas alcançadas com a venda de bilhetes para a exposição7 mil milhões de Outros vão reverter integralmente para o projeto social Dentista do Bem. a mostra será inaugurada sexta-feira, 7 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. O projeto Dentista do Bem integra a Turma do Bem, uma organização de origem brasileira, que trabalha na área da saúde oral. O Dentista do Bem é um projeto de voluntariado que conta com uma rede de dentistas solidários, somando 450 médicos por todo o país.

Estes identificam e reencaminham para tratamentos gratuitos crianças e jovens com problemas orais graves, em situação de carência económica e social e prestes a ingressar no mercado laboral, lê-se num comunicado da Fundação EDP. Desde 2010, a iniciativa já permitiu que mais de 1200 crianças e adolescentes recebessem tratamentos odontológicos.
Por sua vez, a exposição 7 mil milhões de Outros, criada em 2003, já percorreu os quatro cantos do mundo. a mostra dá aos visitantes um retrato real e atual da humanidade, através de testemunhos de mais de 6. 000 pessoas de 84 países. a exposição revela os medos, os sonhos, os problemas e esperanças de gente tão diferente e distante como um pescador brasileiro, um sapateiro chinês, um artista alemão ou um empresário afegão. Tais testemunhos foram obtidos através de45 perguntas, todas iguais, sobre 30 temas universais – família, amor, morte, perdão, clima, natureza, sentido da vida, desafios ou sonhos de infância.