ao longo de três dias, irá realizar-se no Vaticano uma conferência internacional sobre o autismo. O objetivo é enfrentar os desafios que a doença apresenta à ciência, às famílias e às escolas
ao longo de três dias, irá realizar-se no Vaticano uma conferência internacional sobre o autismo. O objetivo é enfrentar os desafios que a doença apresenta à ciência, às famílias e às escolas a 29a conferência internacional sobre o autismo vai realizar-se no Vaticano, na Sala Nova do Sínodo, de 20 a 22 de novembro. a iniciativa irá decorrer com o tema a pessoa afetada pelo autismo: gerar esperança, e é promovida pelo Conselho Pontifício da Pastoral para os agentes da Saúde.

Numa mensagem dirigida aos familiares e aos profissionais de saúde, Zygmunt Zimowski, presidente do Conselho Pontifício da Pastoral para os agentes da Saúde, exprime a proximidade e a solicitude de toda a Igreja para esta realidade que vivem as pessoas afetadas pelo autismo, e em particular às famílias que partilham quotidianamente desta experiência.

De acordo com o presidente do organismo, citado pela Rádio Vaticano, a conferência tem como objetivo enfrentar os desafios que o autismo apresenta à Pastoral da Saúde, como também à ciência, à medicina, às famílias, às estruturas educacionais e assistenciais e, mais em geral, à sociedade e aos jovens.

a propósito deste evento, Zimowski exorta as famílias a manterem a esperança perante a real dificuldade de integração e de comunicação, pela qual passa a pessoa autista e quem a assiste. Para o presidente do organismo Vaticano, o encontro será uma oportunidade para a comunidade científica debater e assumir compromissos.