a Semana dos Seminários convida os cristãos a rezar para que estes espaços sejam escolas de formação dos futuros padres, servidores da alegria do Evangelho
a Semana dos Seminários convida os cristãos a rezar para que estes espaços sejam escolas de formação dos futuros padres, servidores da alegria do Evangelho a Semana dos Seminários vai realizar-se de 9 a 16 de novembro, com o tema Servidores da alegria do Evangelho. Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa indicam que esta jornada é uma ocasião para rezar pelos nossos seminários, para que sejam escolas de formação dos futuros padres, servidores da alegria do Evangelho.

Este ano, reafirmamos a nossa certeza de que o caminho da Igreja é o caminho da alegria do Evangelho, ou seja, o caminho de Cristo, que transforma as dores da humanidade, a tristeza, o desespero e a morte, em nova aurora de vida, de esperança e de alegria.

No mesmo documento, é referido ainda que o caminho da evangelização do mundo passa pelo testemunho de vida de muitas pessoas, famílias e comunidades, que se sentem felizes por estar fundadas em Cristo. assumimos que a via mais segura para o culto das vocações sacerdotais entre os jovens, exige que todos nós, cristãos, vivamos e testemunhemos a alegria do encontro com o Evangelho, adiantam.