Durante 15 dias, os católicos algarvios vão fazer uma cadeia de oração ininterrupta, 24 horas por dia, para que surjam religiosos
Durante 15 dias, os católicos algarvios vão fazer uma cadeia de oração ininterrupta, 24 horas por dia, para que surjam religiosos a Igreja algarvia vai voltar a realizar o Lausperene diocesano, isto é, uma adoração permanente ao Santíssimo Sacramento. O objetivo é pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares, indica o jornal Folha do Domingo.
a iniciativa tem início já no próximo sábado, 1 de novembro, prolongando-se até ao dia 14 seguinte, decorrendo no âmbito da Semana dos Seminários, que se realiza a nível nacional, de 9 a 16 do mesmo mês. O Lausperene é promovido pela equipa formadora do Seminário de Faro, mobilizando toda a Igreja algarvia para uma cadeia de oração ininterrupta, 24 horas por dia.
a iniciativa será assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias, pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia. O Lausperene diocesano terá início na Igreja Paroquial de São Luís de Faro, às 21h00, com uma celebração da eucaristia. a iniciativa é uma das mais significativas realizadas no decurso de cada ano pastoral.