O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza-se em Portugal, durante vários dias, com o apoio de milhares de voluntários
O peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza-se em Portugal, durante vários dias, com o apoio de milhares de voluntáriosao longo de quatro dias, mais de 30 mil voluntários vão participar no peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). além de angariar fundos para a instituição, a iniciativa, que vai decorrer de 31 de outubro a 3 de novembro, será uma oportunidade para sensibilizar a população para a prevenção do cancro.
Durante a campanha, os voluntários da LPCC vão estar identificados com um colete em centros comerciais, igrejas, supermercados e principais ruas das cidades, e terão um pequeno cofre para recolherem os donativos. O dinheiro angariado ajudará a financiar o apoio ao doente oncológico e aos seus familiares, a promover a educação sobre o tema, a investigação científica e o programa nacional de rastreio de cancro da mama.