Está assegurada uma média de 250 refeições mensais a famílias desfavorecidas de Braga, no âmbito de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Braga e uma empresa bracarense
Está assegurada uma média de 250 refeições mensais a famílias desfavorecidas de Braga, no âmbito de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia de Braga e uma empresa bracarense a Santa Casa da Misericórdia de Braga renovou um protocolo que vai dar continuidade ao projeto de Cantina Social da abade da Loureira. Desta forma, será possível ajudar a população mais desfavorecida do concelho, assegurando uma média de 250 refeições mensais a famílias com graves necessidades económicas.

O projeto, que conta com o Hospital de Braga como mecenas, será financiado por uma empresa bracarense do ramo do software nos próximos três anos. a parceria resulta de uma preocupação permanente com o bem-estar da comunidade local.

a Cantina Social da abade da Loureira da Misericórdia de Braga foi inaugurada a 5 de setembro de 2011. Em três anos concedeu aos cidadãos mais desfavorecidos cerca de 30 mil refeições, ajudando todos os dias uma média de 96 utentes, dando-lhes uma refeição completa diária à hora do almoço.